Agnes de Deus (Out23)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
|
|
Se você não deseja mais receber e-mails nossos,cancele sua inscrição aqui.
Olá, tudo bem?
Você está convidado (a) para a estreia de Agnes de Deus no Teatro Aliança Francesa.
Tocando em temas como o embate entre religião e ciência, fé e ateísmo, a violência e o controle sobre o corpo feminino e a institucionalização do poder, a peça foi escrita pelo dramaturgo americano John Pielmeier em 1979 e conta com a direção de Murillo Basso e codireção de Yara de Novaes. O elenco é formado por Clara Carvalho, Gabriela Westphal e Mariana Muniz. A idealização do projeto é de Ariell Cannal e Gabriela Westphal pela Cannal Produções.
A trama é um thriller psicológico que aborda a investigação de um crime: O assassinato de um bebê recém-nascido, supostamente cometido pela própria mãe da criança, uma jovem freira. A peça, baseada em fatos reais, nos conta os desdobramentos desta investigação. A história tem início quando um bebê é encontrado morto em um cesto de lixo no quarto de um convento. O texto apresenta a Dra. Martha (Clara Carvalho), uma psiquiatra; a Irmã Miriam Ruth (Mariana Muniz), coordenadora de um convento; e Agnes (Gabriela Westphal), a jovem freira.
Supõe-se que Agnes, a mãe da criança, teria dado à luz e, em seguida, matado seu bebê. Madre Miriam acredita que a jovem foi tocada por Deus, defendendo a ideia de que a criança poderia ser o resultado de uma concepção miraculosa, sem intercurso sexual. Já a Dra. Martha transita do ceticismo e do pragmatismo científico ao envolvimento cada vez mais obsessivo e pessoal com o caso de Agnes.
Para confirmar presença, responda esse e-mail e aguarde confirmação.
Informações para imprensa:
Adriana Balsanelli
11 99245 4138
imprensa@adrianabalsanelli.
com.br
Renato Fernandes
11 97286-6703
Se você não deseja mais receber e-mails nossos,cancele sua inscrição aqui.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário