Fêmea (Mar2022)

Espetáculo ‘Fêmea’ explora a violência doméstica naturalizada contra a mulher e faz apresentações no Sesc Interlagos

Dirigida por Carmem Soares, peça da Cia do Despejo investiga o teatro gestual e a dança para refletir sobre a marginalização social feminina

Companhia também realiza uma oficina de serigrafia em bolsas de algodão cru com frases de empoderamento

Uma imagem contendo pessoa, homem, água, jovem

Descrição gerada automaticamente

Baixe imagens de divulgação da peça neste link aqui. Crédito: Antonio Simas Barbosa


Com o objetivo de refletir sobre o que é ser mulher nos dias de hoje, a Cia do Despejo fez uma ampla pesquisa em teatro gestual e dança para desenvolver o espetáculo “Fêmea”, que faz duas apresentações gratuitas no Sesc Interlagos nos dias 12 e 19 de março, às 16h.

Atenção: a entrada no Sesc Interlagos só é permitida mediante a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e de um documento com foto. Para os maiores de 12 anos, é preciso ter duas doses da vacina. Já as crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o documento evidenciando uma dose.

A obra, dirigida por Carmem Soares, é construída a partir dos corpos femininos e suas interações com diversos objetos-símbolo associados à figura da mulher. Essa fisicalidade foi criada por meio do estudo da motricidade de animais usados para adjetivar negativamente as mulheres, como porca, galinha e vaca. As movimentações incorporadas afloram as distorções existentes entre a maneira como são comparadas, vistas, tratadas e seus corpos reais presentes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Broken Cake (Jul23)

O Pai (Jan24)