Bendita Troupe (Ago22)

Bendita Trupe propõe ‘antropofagização contemporânea’ de Oswald de Andrade em DESMASCARADOS, uma (des)homenagem aos Reis da Vela do século XXI, que estreia no Teatro de Contêiner em agosto


Com direção de Johana Albuquerque, espetáculo nasce de um longo processo em criação colaborativa, que parte de um olhar oswaldiano para identificar e “devorar” os acontecimentos bizarros do Brasil contemporâneo.


Grupo de pessoas em pé

Descrição gerada automaticamente com confiança média


Link para download de fotos – crédito Maria Clara Diniz

No Centenário da Semana de Arte Moderna, a Bendita Trupe presta uma homenagem a Oswald de Andrade (1890-1954), realizando uma desconstrução de O Rei da Vela. O resultado desta pesquisa cênica é DESMASCARADOS, uma (des)homenagem aos Reis da Vela do século XXI. Com direção de Johana Albuquerque, o espetáculo estreia no dia 18 de agosto no Teatro de Contêiner, onde segue em cartaz até 18 de setembro, com temporada de 5ª a domingo.

O elenco de criadores é composto pelos atores Marcelo Villas Boas, Vera Bonilha, Joca Andreazza, Fernanda Dumbra, Luciano Gatti, Cris Lozano, Sérgio Pardal, Pedro Birenbaum, Silvia Suzy, Jaime Branco, Ma Reys e Lisi Andrade. Completa a equipe em cena, 05 jovens atores que se destacaram no processo formativo como colaboradores bolsistas, contrapartida do Fomento, Lei Municipal que subsidiou o projeto.

Como seria “O Rei da Vela” de Oswald de Andrade, caso ele o escrevesse nos dias atuais? Para responder a tal pergunta, a Bendita Trupe trabalhou com a criação de cenas a partir de fontes documentais, em processo colaborativo. As cenas surgem de um cruzamento entre os materiais modernistas, o ideário oswaldiano, um olhar 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Broken Cake (Jul23)

O Pai (Jan24)