Fale mais sobre isso (Jan23)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Flávia Garrafa comemora 30 anos de carreira com nova temporada do sucesso de bilheteria Fale Mais Sobre Isso
A comédia que estreou em 2015 e já foi assistida por 25 mil pessoas faz uma nova temporada em São Paulo, provando que o tema é atemporal: a capacidade e o desejo de mudança das pessoas que procuram a psicoterapia
Fotos de Lila Batista e Henrique Rangel
Em 2012, Flávia Garrafa escreveu a sua primeira dramaturgia. Em três dias, o texto do espetáculo Fale Mais Sobre Isso ficou pronto, mas foi só depois de 3 anos, em março de 2015, que aconteceu a estreia, com direção de seu irmão, Pedro Garrafa e idealização de Pedro Vasconcelos.
De lá para cá, o espetáculo já se apresentou em mais de 6 cidades (São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Natal, Poá e Extrema) pelo Brasil. São 8 anos em cartaz, uma temporada durante a pandemia cumprindo os protocolos de distanciamento e uma novidade: a sempre atual Fale Mais Sobre Isso volta em cartaz no Teatro Renaissance no dia 13 de janeiro para temporada até 17 de março de 2023.
*
Fale Mais Sobre Isso é a realização de um desejo de levar para o palco a junção das duas formações de Flávia Garrafa: psicóloga e atriz. “O texto busca mostrar o lado da terapeuta. As falas das outras personagens acabam por decifrar quem é a psicóloga, seus medos e questões”. No ano que comemora 30 anos de carreira no teatro TV e cinema, Flávia Garrafa vai estrear 2 longas e duas séries - uma no Globoplay e outra pela HBO Max.
Sinopse
Na trama de Fale Mais Sobre Isso, a terapeuta Laura está na faixa dos quarenta anos e, como a maioria das mulheres, divide seu tempo entre cuidar da família e da carreira. Em seu consultório, ela atende Sr. B, um jovem de cerca de 30 anos que tem a organização e a metodologia como lemas de vida; da Sr. C, que foi trocada por uma mulher mais jovem e, ao invés de sentir tristeza, fica feliz e sente-se culpada por isso; do Sr. D, que acredita ser Deus; e de Alice, uma senhorinha doce de 78 anos que nunca conseguiu falar o que realmente sente.
“Os pacientes são inspirados na vida real, mas não em uma experiência minha como psicóloga ou de qualquer outra pessoa. Eu pensei em como seriam essas pessoas no psicólogo. Acho que são tipos muito comuns que se comportariam de maneira muito peculiar em um consultório e dariam muito material para o terapeuta. É muito importante que os casos não se resolvam todos, porque a psicologia não é magia, não é conto de fadas. É a vida real, e, como em qualquer outra profissão da saúde, às vezes os problemas não têm solução”, explica Flávia.
Além da vida real, outra inspiração para a peça foi o romance “Mentiras no Divã”, de Irvin D. Yalom. “A partir desse livro eu comecei a ver como um consultório pode ser ficcionalmente interessante. Reli também muitos volumes do Freud, como ‘A Interpretação dos Sonhos’, e conversei com muitos psicólogos. Na verdade, continuo conversando com eles e mudando sempre a peça, porque isso é fundamental”, acrescenta.
Sobre Flávia Garrafa
Formada em Psicologia pela Universidade de São Paulo, Flávia Garrafa estudou artes cênicas no teatro escola Célia Helena e no The Lee Strasberg Theatre Institute – New York. Atriz, diretora e dramaturga, ela participou de novelas na Rede Globo, séries para diferentes canais brasileiros, quatro longas-metragens no cinema e mais de 25 peças de sucesso na capital paulista. Com mais de 25 anos de experiência no ensino de teatro para jovens. Flávia se tornou uma referência neste ramo de atividade, unindo a psicologia à arte. Entres seus principais trabalhos na TV e no cinema se destacam: as novelas “Espelho da Vida” (2018/19), “Morde e Assopra” (2011) e “Amor Eterno Amor” (2012); os longas-metragens ”O Candidato Honesto 1 e 2 (2014/ 2018); Tudo Por um POP Star ( 2018) Diárias de Intercâmbio (2020) Pai em Dobro (2020) ; e as séries “Surtadas na Yoga” (GNT 2013 e 2014) e “Tô de Graça” (Multishow 2017). No teatro, Garrafa destacou-se por atuar em “TOC TOC”, de Laurent Baffie, com direção de Alexandre Reionecke; “Paulo Francis Está Morto”, de Paulo Coronato, com direção de Denise Weimberg; “Assim com Rose”, contos de Mário de Andrade adaptados por Mario Vianna, com direção Jairo Mattos; “Arsênico e Alfazema”, de Joseph Kesselring, com direção de Alexandre Reinecke; “Caras e Bocas”, com texto e direção de Angela Dip; “ A Gata Borralheira”, de Toni Brandão, com direção de Débora Dubois; “Há um Incêndio sob a Chuva Rala”, de Vera Karam, com direção de Ary França; “Guerra Na Casa Do João”, de Toni Brandão e Débora Dubois; “Grogue”, de Toni Brandão, com direção de Débora Dubois, pelo qual foi indicada como melhor Atriz no Prêmio Coca Cola de Teatro Jovem; e “Cuidado: Garoto Apaixonado”, de Toni Brandão, com direção de Débora Dubois, pelo qual foi indicada ao prêmio Mambembe e ao Prêmio APETESP de melhor atriz coadjuvante, em 1998.
Sobre Pedro Garrafa
Pedro Garrafa é ator, dramaturgo, roteirista, diretor e professor de teatro. Cursou Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP de 1999 a 2003. Ganhador do Prêmio São Paulo (FEMSA) de Teatro Infantil e Juvenil como “melhor texto” e “melhor espetáculo jovem” de 2015, por O ALVO, e do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de “Melhor Espetáculo Jovem” de 2019 por NOMO, ambos espetáculos de grande sucesso de público e crítica. Pedro ainda assinou nos últimos anos, texto e direção de outros espetáculos como: ESPARTANOS (2016), O ALVO – HATECLUB (parte 2 em 2016), O QUE A DOROTHY QUER (2015), NEM SONHANDO (2012), ENQUANTO O MUNDO EXPLODE (2010) e OITO A ZERO, OS FUTEBÓIS DO PAÍS (2008). Como diretor, junto ao também diretor e autor Willians Mezzacapa, estreou em 2022 o espetáculo infantil MUNDO CÃO, além da direção do espetáculo FALE MAIS SOBRE ISSO (2015), de Flávia Garrafa, considerado “melhor comédia de 2015 na escolha do público” pela Folha de São Paulo. Outras montagem como o clássico AS TRÊS IRMÃS, na montagem de 2010 Cia dos Desejos, DESVIO, de Juliana Gonçalves, em 2011 e AQUI ACONTEÇO (2008), solo de Suia Legaspe sobre a obra poética de Orides Fontela, também se destacam entre as suas direções.
SERVIÇO
Temporada: de 13 de janeiro à 17 de março - exceto dia 17 de fevereiro (carnaval) | sextas às 21h30
Ingresso: R$ 80 inteira | R$40,00 meia
Duração: 70 min
Local: Teatro Renaissance - Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01419-002
Lotação: 440 lugares
FICHA TÉCNICA
Ideia Original: Pedro Vasconcelos
Texto: Flávia Garrafa
Direção: Pedro Garrafa
Assistente de direção: Kuka Annunciato
Elenco: Flávia Garrafa
Iluminador: Matheus Heck e Pedro Garrafa
Cenário: assinado pelas arquitetas Llaneli e Friedemann e móveis da Especialista
Figurino: Carmela Coach de Imagem
Trilha Sonora: Diego Trindade
Direção de produção: Elemento Cultural
Fotos: Lila Batista e Henrique Rangel
Comunicação Visual: Elemento Cultural
Ju Paié
(11) 98626.3023
Pombo Correio Assessoria de Comunicação
Rua Áurea, 232 - Vila Mariana
www.pombocorreio.art.br
Olá,Você é nosso convidado para a reestreia do espetáculo Fale Mais Sobre Isso, com Flávia Garrafa, que acontece nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, às 21h30h no Teatro Renaissance. Texto de Flávia Garrafa e direção de Pedro Garrafa.Para confirmar presença, responda este e-mail e aguarde nosso retorno.Beijos,Ju, Douglas e Helô.Flávia Garrafa comemora 30 anos de carreira com nova temporada do sucesso de bilheteria Fale Mais Sobre Isso
A comédia que estreou em 2015 e já foi assistida por 25 mil pessoas faz uma nova temporada em São Paulo, provando que o tema é atemporal: a capacidade e o desejo de mudança das pessoas que procuram a psicoterapia
Fotos de Lila Batista e Henrique Rangel
Em 2012, Flávia Garrafa escreveu a sua primeira dramaturgia. Em três dias, o texto do espetáculo Fale Mais Sobre Isso ficou pronto, mas foi só depois de 3 anos, em março de 2015, que aconteceu a estreia, com direção de seu irmão, Pedro Garrafa e idealização de Pedro Vasconcelos.
De lá para cá, o espetáculo já se apresentou em mais de 6 cidades (São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Natal, Poá e Extrema) pelo Brasil. São 8 anos em cartaz, uma temporada durante a pandemia cumprindo os protocolos de distanciamento e uma novidade: a sempre atual Fale Mais Sobre Isso volta em cartaz no Teatro Renaissance no dia 13 de janeiro para temporada até 17 de março de 2023.
*
Fale Mais Sobre Isso é a realização de um desejo de levar para o palco a junção das duas formações de Flávia Garrafa: psicóloga e atriz. “O texto busca mostrar o lado da terapeuta. As falas das outras personagens acabam por decifrar quem é a psicóloga, seus medos e questões”. No ano que comemora 30 anos de carreira no teatro TV e cinema, Flávia Garrafa vai estrear 2 longas e duas séries - uma no Globoplay e outra pela HBO Max.
Sinopse
Na trama de Fale Mais Sobre Isso, a terapeuta Laura está na faixa dos quarenta anos e, como a maioria das mulheres, divide seu tempo entre cuidar da família e da carreira. Em seu consultório, ela atende Sr. B, um jovem de cerca de 30 anos que tem a organização e a metodologia como lemas de vida; da Sr. C, que foi trocada por uma mulher mais jovem e, ao invés de sentir tristeza, fica feliz e sente-se culpada por isso; do Sr. D, que acredita ser Deus; e de Alice, uma senhorinha doce de 78 anos que nunca conseguiu falar o que realmente sente.
“Os pacientes são inspirados na vida real, mas não em uma experiência minha como psicóloga ou de qualquer outra pessoa. Eu pensei em como seriam essas pessoas no psicólogo. Acho que são tipos muito comuns que se comportariam de maneira muito peculiar em um consultório e dariam muito material para o terapeuta. É muito importante que os casos não se resolvam todos, porque a psicologia não é magia, não é conto de fadas. É a vida real, e, como em qualquer outra profissão da saúde, às vezes os problemas não têm solução”, explica Flávia.
Além da vida real, outra inspiração para a peça foi o romance “Mentiras no Divã”, de Irvin D. Yalom. “A partir desse livro eu comecei a ver como um consultório pode ser ficcionalmente interessante. Reli também muitos volumes do Freud, como ‘A Interpretação dos Sonhos’, e conversei com muitos psicólogos. Na verdade, continuo conversando com eles e mudando sempre a peça, porque isso é fundamental”, acrescenta.
Sobre Flávia Garrafa
Formada em Psicologia pela Universidade de São Paulo, Flávia Garrafa estudou artes cênicas no teatro escola Célia Helena e no The Lee Strasberg Theatre Institute – New York. Atriz, diretora e dramaturga, ela participou de novelas na Rede Globo, séries para diferentes canais brasileiros, quatro longas-metragens no cinema e mais de 25 peças de sucesso na capital paulista. Com mais de 25 anos de experiência no ensino de teatro para jovens. Flávia se tornou uma referência neste ramo de atividade, unindo a psicologia à arte. Entres seus principais trabalhos na TV e no cinema se destacam: as novelas “Espelho da Vida” (2018/19), “Morde e Assopra” (2011) e “Amor Eterno Amor” (2012); os longas-metragens ”O Candidato Honesto 1 e 2 (2014/ 2018); Tudo Por um POP Star ( 2018) Diárias de Intercâmbio (2020) Pai em Dobro (2020) ; e as séries “Surtadas na Yoga” (GNT 2013 e 2014) e “Tô de Graça” (Multishow 2017). No teatro, Garrafa destacou-se por atuar em “TOC TOC”, de Laurent Baffie, com direção de Alexandre Reionecke; “Paulo Francis Está Morto”, de Paulo Coronato, com direção de Denise Weimberg; “Assim com Rose”, contos de Mário de Andrade adaptados por Mario Vianna, com direção Jairo Mattos; “Arsênico e Alfazema”, de Joseph Kesselring, com direção de Alexandre Reinecke; “Caras e Bocas”, com texto e direção de Angela Dip; “ A Gata Borralheira”, de Toni Brandão, com direção de Débora Dubois; “Há um Incêndio sob a Chuva Rala”, de Vera Karam, com direção de Ary França; “Guerra Na Casa Do João”, de Toni Brandão e Débora Dubois; “Grogue”, de Toni Brandão, com direção de Débora Dubois, pelo qual foi indicada como melhor Atriz no Prêmio Coca Cola de Teatro Jovem; e “Cuidado: Garoto Apaixonado”, de Toni Brandão, com direção de Débora Dubois, pelo qual foi indicada ao prêmio Mambembe e ao Prêmio APETESP de melhor atriz coadjuvante, em 1998.
Sobre Pedro Garrafa
Pedro Garrafa é ator, dramaturgo, roteirista, diretor e professor de teatro. Cursou Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP de 1999 a 2003. Ganhador do Prêmio São Paulo (FEMSA) de Teatro Infantil e Juvenil como “melhor texto” e “melhor espetáculo jovem” de 2015, por O ALVO, e do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de “Melhor Espetáculo Jovem” de 2019 por NOMO, ambos espetáculos de grande sucesso de público e crítica. Pedro ainda assinou nos últimos anos, texto e direção de outros espetáculos como: ESPARTANOS (2016), O ALVO – HATECLUB (parte 2 em 2016), O QUE A DOROTHY QUER (2015), NEM SONHANDO (2012), ENQUANTO O MUNDO EXPLODE (2010) e OITO A ZERO, OS FUTEBÓIS DO PAÍS (2008). Como diretor, junto ao também diretor e autor Willians Mezzacapa, estreou em 2022 o espetáculo infantil MUNDO CÃO, além da direção do espetáculo FALE MAIS SOBRE ISSO (2015), de Flávia Garrafa, considerado “melhor comédia de 2015 na escolha do público” pela Folha de São Paulo. Outras montagem como o clássico AS TRÊS IRMÃS, na montagem de 2010 Cia dos Desejos, DESVIO, de Juliana Gonçalves, em 2011 e AQUI ACONTEÇO (2008), solo de Suia Legaspe sobre a obra poética de Orides Fontela, também se destacam entre as suas direções.
SERVIÇO
Temporada: de 13 de janeiro à 17 de março - exceto dia 17 de fevereiro (carnaval) | sextas às 21h30
Ingresso: R$ 80 inteira | R$40,00 meia
Duração: 70 min
Local: Teatro Renaissance - Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01419-002
Lotação: 440 lugares
FICHA TÉCNICA
Ideia Original: Pedro Vasconcelos
Texto: Flávia Garrafa
Direção: Pedro Garrafa
Assistente de direção: Kuka Annunciato
Elenco: Flávia Garrafa
Iluminador: Matheus Heck e Pedro Garrafa
Cenário: assinado pelas arquitetas Llaneli e Friedemann e móveis da Especialista
Figurino: Carmela Coach de Imagem
Trilha Sonora: Diego Trindade
Direção de produção: Elemento Cultural
Fotos: Lila Batista e Henrique Rangel
Comunicação Visual: Elemento Cultural
--
Ju Paié
(11) 98626.3023
Pombo Correio Assessoria de Comunicação
Rua Áurea, 232 - Vila Mariana
www.pombocorreio.art.br
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário